Confie nos planos de Deus


“Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele está no comando e tem um plano para nossa vida, faz a caminhada valer a pena”. Li esta frase hoje e fiquei meditando nela, pra falar a verdade a realidade é um pouco mais complicada do que essa frase expressa, porque muitas vezes entender a vontade de Deus, não é só difícil mas  se torna impossível. Nos últimos tempos tenho aprendido que a vontade de
Deus não é pra ser entendida, ela é pra ser vivida. Às vezes nos preocupamos tanto em querer entender o porque de estarmos passando por determinadas situações , que acabamos não conseguindo ouvir a voz de Deus. A Bíblia nos diz que  “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre....”(Deuteronômio 29:29 ) Nem tudo o que acontece em nossas vidas vai nos ser revelado por Deus, pois aquilo que precisamos saber e entender já nos foi revelado através da Palavra, isto é, somos mais que vencedores em Cristo Jesus, e por seu sacrifício na cruz nos reaproximamos de Deus e obtemos a vida eterna. Quando paro para pensar no conselho do salmista em Salmos 37:7 “entrega teu caminho ao Senhor confia nele e o mais Ele fará”, fico maravilhada! Um dos significados da palavra “entrega” é, passar algo às mãos de alguém. Veja que tremendo, passe o seu caminho, suas preocupações, suas aflições, suas dificuldades todas às mão de Senhor, que é Deus, que é soberano, que é onisciente, e confie de que Ele fará o melhor por você confie de que Ele trabalhará de forma que todas as situações, mesmo as ruins contribuam para o seu bem. Li algo muito interessante em um livro do Ray Pritchard esses dias, era algo mais ou menos assim, ninguém gosta de comer alho ou cebola puro, é amargo, tem mal cheiro, é horrível! Mas quando esses ingredientes estão misturados em uma salada, sopa, etc, eles fazem toda a diferença, e pra falar a verdade uma comida sem alho é até sem graça. Assim é na nossa vida muitas situações pelas quais passamos são terríveis se pensarmos nelas isoladas, mas quando combinadas com outros elementos, outras situações, veremos que de fato juntas estão colaborando para produzir algo bom em nossa vida. Deus é tremendo Ele sabe o que é melhor para nós, sua vontade é boa é perfeita e é agradável, por isso podemos confiar.

Por Vanessa C Cezario de Melo.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto, eu tenho refletido muito sobre isso e escrevi algo também: http://www.anandamaciel.com/2015/06/planos.html

    ResponderExcluir

 
Boca de Deus © Copyright | Template By Mundo Blogger |